Thu Jul 27 08:00:00 CDT 2017
Inscreva-se no workshop de Design Thinking até 11/8
Uma abordagem inovadora para inspirar o seu próximo planejamento de PR

O mercado está exigindo das agências respostas mais criativas e alinhadas com o entendimento das reais demandas dos clientes, com resultados efetivos. 
 
Por meio da abordagem do Design Thinking, o participante deste workideas terá a oportunidade de ativar e exercitar a confiança criativa. De maneira leve e provocativa, serão indicados caminhos para uma nova forma de pensar nos desafios e encontrar as melhores soluções no dia-a-dia. Serão trabalhados os pilares da abordagem do Design Thinking como empatia, colaboração e experimentação.
 
O workideas será realizado pela Inova na conversa, empresa de inovação colaborativa. O prazo para inscrições termina em 11/8. 
 
A quem se destina
Profissionais de níveis hierárquicos variados e áreas distintas de uma agência de comunicação, que desejem conhecer e experimentar a abordagem do Design Thinking.
 
 
Benefícios esperados
Maior entendimento do briefing antes de partir para a fase de planejamento.
Conhecimento de ferramentas para construção de personas para melhor definição e conhecimento público-alvo.
Melhor utilização de técnicas de brainstorming.
Valorização da inteligência coletiva, especialmente dentro de uma agência de PR, a partir da vivência da experiência de se trabalhar de forma colaborativa e criativa.
 
Programação
Introdução ao Design Thinking
O que é
Valores
Cases
Duplo Diamante
Apresentação do desafio e cronograma
 
Workideas de Inovação
Etapa 1: Entendimento
o Desconstrução do problema e o desapego de crenças para sair do pensamento automático. Busca o alinhamento e a ampliação do conhecimento do grupo.
 
Etapa 2: Observação
o Aprofunda o conhecimento do contexto do problema através de pesquisa, entrevistas e observação empática. Provoca a saída do “achismo” para escutar, verdadeiramente, o usuário.
 
Etapa 3: Ideação
 
o A partir da redefinição do desafio é a fase de ter muitas ideias e buscar uma solução criativa, sempre pensando em qual valor será entregue para o público-alvo, a partir da perspectiva dele.
 
Etapa 4: Prototipação
o Hora de dar vida à ideia! O protótipo é uma ferramenta poderosa para testar sua ideia e causar uma sensação, antes mesmo da solução estar pronta. De construir para pensar, de forma rápida, barata e simples.
 
Apresentação das Soluções
Feedback coletivo
 
 
Mentoras do Workideas
 
Flavia Ursini
Fundadora da Inova na conversa, Design thinker e facilitadora certificada pela Service Design Sprints, Escola Design Thinking, Instituto Ecosocial e Art of Hosting. Com especialização em Negócios Conscientes e MBA em marketing, atuou 15 anos em multinacionais da indústria cosmética e de perfumaria, nas áreas de pesquisa, de negócios e de gestão de pessoas. 
 
Suzeli Rodrigues Damaceno
Jornalista, especialista em marketing, planejamento e storytelling. Tem 20 anos de experiência em comunicação corporativa em grandes agências e atendeu clientes de diversos setores, como saúde, beleza, educação, tecnologia, turismo, varejo, serviços, agronegócios, construção civil, terceiro setor, entre outros.
 
TABELA DE INVESTIMENTO



 
Serviço
Data: 24 de agosto
Horário: das 08h30 às 13h00
Local: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1726 - Sala Beija Flor
Informações com Karina Santos, pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou telefone (11) 3079-6839
 

 


Rua Jesuíno Arruda, 769 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP - CEP: 04532-082 - Telefone/Fax: (11) 3079-6839 / E-mail: contato@abracom.org.br