Thu Sep 28 14:24:00 CDT 2017
Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem provado ser uma eficiente forma alavancar a venda de produtos ou serviços. Consiste na estratégia de criar conteúdos relevantes para atrair e ajudar o potencial cliente numa decisão de compra, consequentemente, gerando uma maior receita para a empresa.

 
Pesquisas mostram que 93% das experiências online de comprar começam com uma ferramenta de busca. Os blogs já representam o 3.º recurso digital mais eficiente na hora de fazer compras. 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito das empresas após lerem conteúdos personalizados em seus sites.
 
 
Diante desse cenário, como começar a investir em marketing de conteúdo? O que é preciso fazer para implementar uma estratégia eficiente e que dê resultados?
 
 
 
Objetivos:
 
Entender o conceito de marketing de conteúdo
Aprender a construir uma estratégia de marketing de conteúdos
Conhecer os principais passos para se criar um conteúdo relevante
Noções de planejamento e produção de conteúdo
Apresentar cases de sucesso
 
 
 
Conteúdos:
1. O que é marketing de conteúdo
2. Objetivos e estratégias
3. Criação de personas
4. Definição de canais e formatos
5. Planejamento editorial
6. Dicas de produção
7. O dia a dia da produção
8. Métricas e resultados
9. Cases de sucesso
 
Tabela de valores:
 
 

Faixa de Faturamento

Investimento

A – até 1 milhão

R$ 195,00

B – de 1 a 1,5 mi

R$ 215,00

C – de 1,5 a 3 mi

R$ 255,00

D – de 3 a 5 mi

R$ 305,00

E – de 5 a 10 mi

R$ 350,00

F – de 10 a 20 mi

R$ 390,00

G – de 20 a 30 mi

R$ 445,00

H – de 30 a 40 mi

R$ 500,00

I – de 40 a 50 mi

R$ 550,00

J – acima de 5 milhões

R$ 595,00

Não associado

R$ 905,00

 



 
 
Sobre a instrutora
 
 
Jornalista formada pela PUC/RS, é especialista em planejamento de comunicação e marketing de conteúdo. Há 17 anos, atua em mídias digitais. Construiu sua experiência trabalhando como veículo, cliente e agência. Na Editora Globo foi a responsável pela implementação de projetos online das revistas, como Marie Claire, Criativa e Casa & Jardim. No Banco Real, produzia conteúdos para sites customizados. E na Natura teve uma atuação mais ampla, trabalhando com marketing digital e produção de conteúdos para estratégias de lançamento de produtos e relacionamento com o canal de vendas.
Ao longo da sua carreira, se especializou em produção e gestão de conteúdos para redes sociais e sites corporativos, desde o planejamento editorial, diretrizes de atuação e curadoria de conteúdos para empresas como: iStockphoto Brasil, Grupo Pão de Açúcar, International Paper, Natura, Grupo Libra, ABEVD.
Atualmente, está a frente da sua própria consultoria de marketing digital, sendo responsável por toda estratégia digital e gestão de redes sociais da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ (www.fnq.org.br) e ONG Recode (www.recode.org.br). 

 
Data: 08 de novembro 
Horário: 09h00 às 13h00
Local: Sede da Abracom - Rua Jesuíno Arruda, 769 - Itaim Bibi
Informações: eventos@abracom.org.br
 
 

 
 

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