CONSULTE NOSSA LISTA DE ASSOCIADOS

 
ver todos

Grupos de Trabalho Abracom:

 

  • Comunicação Interna – presencial/virtual;
  • Recursos Humanos – presencial/virtual;
  • Assuntos Administrativos – virtual;
  • Setor público – presencial/virtual;
  • Gestão e Capacitação – presencial/virtual;
  • Agências do Espírito Santo – presencial/virtual;
  • Agências do Ceará – presencial/virtual;

 

Grupo de Trabalho de Assuntos Administrativos

Fundado em 2003

Coordenador: Carlos Henrique Carvalho – Abracom

Objetivo:
Benchmarking  e discussão sobre processos administrativos, fluxos e técnicas, além de indicações de fornecedores e recomendações sobre práticas voltadas para o aperfeiçoamento das operações das agências.

Periodicidade dos encontros:
As reuniões acontecem de acordo com as demandas;

Como você pode contribuir?
Na troca de e-mails e/ ou participando de pesquisas presenciais.


Que  tal simplificar as operações de sua agência?


**********************************************************

Grupo de Trabalho de Comunicação Interna

Fundado em 2006

Coordenação: Claudia Cezaro Zanuso – KF Comunicação 

Objetivos do grupo:

  • Unir e mobilizar agências associadas para atuar pela comunicação interna;
  • Ampliar as oportunidades de negócio e formas de contratação;
  • Contribuir para o desenvolvimento e a qualificação dos comunicadores internos nas agências e nas organizações.


O grupo produz conteúdo de forma compartilhada sobre a área para publicação nos canais da Abracom, apresentação em eventos e Universidades. Organiza o “Verso e Reverso da Comunicação Interna” em parceria com a ESPM. Confira depoimentos do evento:
 


  C
onfira também o paper e o vídeo teaser do 4º Verso e Reverso, que abordou "Qual será o novo 'Uber'' da comunicação interna nos próximos anos?".

Além disso, o primeiro produto da equipe foi o caderno "Como entender a comunicação interna", desenvolvido para reforçar a visão sobre a área como um agente inspirador e transformador das relações humanas, sociais e empresariais.


Periodicidade dos encontros:

  • Reuniões mensais na sede da Abracom com possibilidade de participação online; Evento Verso e Reverso é anual.


Como você pode contribuir?

  • Com sugestões para temas para o Verso e Reverso, questionamentos e indicação de benchmarks via e-mail do grupo; 
  • Integrando os debates presenciais;
  • E/ou participando de eventos do setor, representando o grupo.


Vamos fazer da comunicação interna uma fonte cada vez maior de negócios para as agências?

**********************************************************

Grupo de Trabalho de Recursos Humanos

Fundado em 2011

Coordenação: Daniela Barbará – EVCOM     

Objetivos:

  • Gestão de pessoas é o tema central d grupo, o qual proporciona uma rica troca de informações e debates sobre a questão.
  • O benchmarking proporcionado, ainda, por essa atividade auxilia no trabalho das agências de pequeno, médio e grande porte. Já o principal produto gerado por este grupo é a Pesquisa de Cargos e Salários, uma poderosa ferramenta de referência para a área.


Periodicidade dos encontros:

  • As reuniões são mensais, itinerantes (cada mês em uma agência diferente) e contam com palestrantes e consultores convidados que enriquecem e estimulam o debate entre pares.


Como você pode contribuir?

  • Com sugestões, críticas e questionamentos nas trocas de e-mails;
  • Na integração dos debates presenciais;
  • Na participação de pesquisas;
  • E acolhendo o grupo na sua agência.


Retenção de talentos é essencial e estratégica para os negócios.


  **********************************************************

 
Grupo de Trabalho - Setor Público

Fundado em 2012

Coordenador:  Vitor Fortes – Informe 

Objetivo:

  • Tratar o tema relações governamentais, colocando na pauta nas agências assuntos como: licitações, regulamentação do setor, legislação, entre outros.
  • O grupo visa, também, ser um centro de discussão a respeito da atuação da entidade junto aos governos.
     

Periodicidade dos encontros:
As reuniões acontecem de acordo com as demandas da área.

Como você pode contribuir?
Na troca de e-mails com críticas, sugestões e questionamentos; nas reuniões presenciais; nos debates sobre licitação; e nos comitês internos.


Comunicação pública: uma importante pauta na estratégia das agências.


**********************************************************

Grupo de Trabalho de Gestão e Capacitação

Fundado em 2016

Coordenador:  Daniel Bruin

Objetivo:

  • Capacitação empresarial é o foco deste grupo, que visa formar uma equipe de trabalho para levantar temas de cursos e/ou eventos;
  • Sugerir instrutores;
  • E montar um calendário para a instituição.


Com isso, o trabalho deste GT pretende tornar a Abracom cada vez mais forte, atuando, além de uma referência para o mercado neste quesito.

Periodicidade dos encontros:
As reuniões mensais e podem acontece de forma presencial ou virtual.

Como você pode contribuir?
Com a sua participação na equipe; atuação nas reuniões; na troca de e-mails; e na disponibilidade para assumir responsabilidades na alavancagem desta questão na entidade.


Capacitação empresarial e profissional para um mercado mais profissionalizado e eficiente.



Rua Pedroso Alvarenga, 584 - cj.51 Itaim Bibi - São Paulo/SP - CEP: 04531-004 - Telefone/Fax: (11) 3079-6839 / E-mail: contato@abracom.org.br

Cartello.Conectada com o seu negócio